Capitão Derrite indica e mais três cidades recebem ônibus escolares

O Programa Caminho da Escola entregou 120 ônibus escolares para o Estado de São Paulo nesta segunda-feira (17). A cerimônia foi na Zona Norte da Capital Paulista. Mais de R$ 27 milhões foram investidos para a aquisição dos veículos. 

O Deputado Federal Capitão Derrite participou da entrega, ao lado do Ministro da Educação, Abraham Weintraub. As cidades na lista de indicações do Deputado que foram contempladas com os veículos são Piedade, Santa Rita do Passa Quatro e Itapeva. 

Durante a cerimônia, o Ministro da Educação ressaltou a importância de tornar possível e segura a chegada das crianças na escola. “Nós precisamos ter ônibus escolares, nós precisamos ter escolas Cívico-militares, nós precisamos ter segurança, para que nossos filhos estudem e tenham um ofício”, afirmou o Ministro. 

Para o Deputado, cidades do interior do estado que possuem área rural muitas vezes têm esse transporte dificultado. “Não podemos permitir que crianças deixem de ir à escola por falta de transporte. Obedecemos critérios técnicos e conhecemos as necessidades de cada município para a destinação dos veículos”, conta o Deputado Capitão Derrite. 

Segunda indicação 

Esta é a segunda vez que o Deputado Federal Capitão Derrite destina ônibus escolares ao interior do estado. Em 2019, quatro municípios foram contemplados pelo Programa Caminho da Escola: Pilar do Sul, Pereiras, Santo Antônio da Alegria e Itapetininga. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram