Defesa Civil ganha Frente Parlamentar lançada pelo Deputado Capitão Derrite

O Deputado Federal Capitão Derrite lançou nesta quinta-feira (26) a Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil. O evento foi no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

A ideia da criação da Frente Parlamentar surgiu para reforçar a Defesa Civil, já que a importância do órgão ficou ainda mais evidente nos últimos desastres urbanos e ambientais.

“Estou honrado em ser o presidente da Frente Parlamentar que tem como missão lembrar da Defesa Civil não só no momento da tragédia. A ideia é inverter esse polo, investir na prevenção, capacitar profissionais e buscar recursos para que o trabalho seja desenvolvido com ainda mais maestria”, explica o Deputado Capitão Derrite.

O Deputado Federal e líder do Governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo, esteve no evento e discursou a respeito da Frente Parlamentar, da qual é vice-presidente. “Todos nós guardamos na memória desastres como o de Brumadinho, Mariana e tantas enchentes de Norte a Sul do país. Na origem de todos esses eventos, há problemas que essa frente parlamentar pode abordar”, destacou o Deputado Vitor Hugo ao falar da importância da iniciativa.

Os coordenadores de Defesa Civil dos Estados estiveram presentes no evento e se disseram muito felizes em saber que uma Frente Parlamentar atuante irá defender os interesses da instituição agora na Câmara dos Deputados. “Hoje temos uma série de temas a serem discutidos na Câmara Federal, como a questão da atualização da lei de segurança de barragens, enfim, temas muito importantes que precisam da representação da Defesa Civil”, comemorou João Batista, coordenador da Defesa Civil de Santa Catarina.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram