Deputado Capitão Derrite é presidente de Frente Parlamentar que irá discutir segurança contra incêndios

O reinício das atividades da Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndios foi marcado por uma cerimônia nesta terça-feira (19), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A partir de agora, ela será presidida pelo Deputado Federal Capitão Derrite. Durante o lançamento, foram anunciadas as prioridades da frente. Entre elas, o aprimoramento da proteção contra incêndios no Brasil, incluindo patrimônios históricos, culturais, públicos e privados.

O Deputado Derrite traz para a Frente sua experiência na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, além da bagagem da vice-liderança na Câmara. Enquanto bombeiro, Derrite atuou em ocorrências de destaque, como o incêndio e desabamento de um prédio no Largo do Paissandu, em São Paulo no ano de 2018.

A Frente também pretende buscar a certificação de equipamentos e instalações de segurança, aprimorar a legislação contra incêndios, capacitação e qualificação específica para profissionais da área de segurança contra incêndio e padronizar a coleta e divulgação de dados de incêndios e causas no Brasil.


A Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndios foi criada em 2015 para dar voz à sociedade civil organizada sobre os incêndios em todo o território nacional. Sempre ao final de cada legislatura, os trabalhos são suspensos automaticamente. Para que ela voltasse à ativa, os novos parlamentares da Câmara e do Senado precisaram recolher assinaturas favoráveis à Frente. O objetivo foi concluído e, a partir de agora, a Frente volta a realizar discussões para que o assunto da segurança contra incêndios venha à tona. “É muito satisfatório saber que agora poderemos atuar fortemente no tema. Espero contribuir com a experiência que trago das ruas e enriquecer o debate em busca de medidas eficazes”, comenta o Deputado Federal Capitão Derrite, presidente da FPMSCI.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram