Deputado Capitão Derrite quer hospitais e abrigos em estádios da Copa 2014

O Deputado Federal Capitão Derrite e o procurador de Justiça Marco Antônio Vicenzo Jr., do Tribunal de Justiça Desportivo do Distrito Federal, protocolaram no Ministério da Saúde nesta terça-feira (24) um pedido para que estádios de futebol, autódromos, ginásios e demais espaços públicos destinados a eventos esportivos sejam utilizados para a instalação de hospitais e abrigos de pessoas em situação de rua durante a pandemia do novo coronavírus. O documento pede preferência no uso de estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014, dado o bom estado de conservação.

O documento também pede a imediata inspeção e avaliação das instalações pelo Poder Público, antes da sua utilização e, feito isso, o fornecimento de alimentação adequada, produtos de higiene pessoal e demais materiais básicos para subsistência, assim como a prevenção do contágio.

“Os estádios construídos em 2014 estão em excelente estado de conservação e podem ser úteis para abrigos a moradores que estão em situação de vulnerabilidade nas ruas. Isso diminuiria o contágio entre eles, já que é muito difícil manter os cuidados sem uma moradia adequada. Também podem se transformar em hospitais temporários, para que o Sistema Único de Saúde dê conta de mais atendimentos à casos da Covid-19”, comenta o deputado.



Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram