Deputado Federal Capitão Derrite entra na lista dos 30 melhores parlamentares do Brasil

O Deputado Federal Capitão Derrite foi eleito o 19º melhor Deputado Federal de 2019 e o 21º melhor parlamentar, entre 594 no total da lista que também inclui os Senadores, em um balanço feito pelo site Ranking dos Poíticos. A premiação foi nesta quarta-feira (27), no Senado Federal. 

O Ranking dos Políticos tem como critérios a presença nas sessões, os gastos do dinheiro público, processos judiciais, a qualidade das leis, que são avaliadas por um Conselho de Avaliação de Leis, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício de recursos públicos, a formação universitária, a filiação partidária (quanto mais partidos, menos pontos), além de pontos extras que podem ser conquistados pelo parlamentar. As pontuações extras são fruto de alguma iniciativa relevante não prevista nos demais critérios. Por exemplo, parlamentares que assinam bons projetos, mesmo que não conseguem o mínimo possível de assinaturas para serem discutidos. Da mesma forma, os parlamentares podem perder pontos por conta de algum fato importante que não se enquadre nos critérios.

O Deputado Federal Capitão Derrite chamou a atenção por, logo no primeiro ano de mandato, ter uma participação relevante na Câmara Federal, com 66 propostas legislativas apresentadas e 10 relatadas. Conquistou também a aprovação de um Projeto de Lei, que criminaliza o autor de incentivo ao suicídio, mesmo que a vítima não sofra lesão grave ou morra. Uma alteração importante na lei que acaba com uma brecha no texto. 

Derrite também é vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e atua em sete comissões como titular e em cinco como suplente. Também faz parte de diversas Frentes Parlamentares, sendo presidente em duas: a Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil e a Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndio. 

Também como opção do Deputado Derrite para uma economia do dinheiro público, sua assessoria parlamentar é enxuta. Ao todo, são 14 profissionais divididos em três gabinetes: em Brasília, Sorocaba e São Paulo. 

“Fico muito honrado ao saber que estou na seleta lista dos 30 melhores parlamentares, mas considero uma obrigação e uma prestação de contas a quem confiou a mim a missão de Deputado Federal”, salienta o Deputado Capitão Derrite.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram