“O Brasil precisa de mais ‘Derrites'”, disse o Ministro da Educação em visita a Porto Feliz, SP

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, esteve em Porto Feliz, no interior de São Paulo, a convite do Deputado Federal Capitão Derrite, para a inauguração do Centro de Educação Infantil Municipal Professora Lenita Habice Prado. 

Trata-se de uma obra financiada pelo governo federal, no valor de R$ 1.270.207,37, que faz parte do Programa Pró-Infância. O Deputado intermediou a liberação da verba final, necessária para a conclusão das obras, entre o Ministério da Educação (MEC) e a Prefeitura de Porto Feliz. 

Durante a solenidade, o Ministro Abraham comentou sobre a necessidade de investimentos na primeira infância e também sobre o papel da sociedade na fiscalização para o bom andamento da educação. “Nós entregamos a creche novinha, agora cabe a vocês saberem o que está sendo feito lá dentro, se os princípios passados aos alunos estão corretos, enfim, a sociedade precisa participar ativamente desse processo. Precisamos de mais ‘Derrites’, ou seja, pessoas politicamente ativas e que lutam por uma nova realidade”, ressaltou o Ministro. 

O Deputado Capitão Derrite agradeceu a visita do Ministro na cidade e, principalmente, pela rápida resposta a essa demanda. “Nós contemplamos hoje mais uma conquista junto ao Governo Federal, vê a educação básica como prioridade. Muito obrigado ao Ministro Abraham Weintraub por esse olhar à Porto Feliz”, comentou o Deputado.

A creche deverá atender cerca de 94 crianças em período integral, podendo dobrar sua capacidade em meio turno. Hoje, a fila de espera por uma vaga é de 119 crianças, mas a Prefeitura de Porto Feliz acredita que conseguirá zerar a fila com a nova creche somada a uma reorganização das vagas. 

Também na ocasião, o Ministro e o Deputado fizeram um anúncio importante à população: a construção de uma nova escola em um bairro vizinho à creche. A unidade será feita com recursos do MEC de R$ 6 milhões. “A ideia é que a escola seja cívico-militar”, disse o ministro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram