Projetos de lei
Altera o Decreto-lei que organiza as Polícias e os Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, dos Territórios e do Distrito Federal, para estabelecer regras de Comando e o provimento do cargo de Comandante-Geral das corporações militares estaduais e distritais.
Altera a lei de execução penal para tornar obrigatório o ensino profissional aos condenados, que deverá ser realizado em nível de iniciação ou de aperfeiçoamento técnico, podendo, inclusive, ser realizado na modalidade de ensino à distância.
Altera a Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional para incluir temas como empreendedorismo e a educação financeira.
Dispõe sobre a proibição de publicidade, por qualquer veículo de comunicação, que se refira a orientação sexual ou movimentos de diversidade sexual, que contem com a participação de crianças e adolescentes, ou sejam a elas direcionadas.
Institui o dia 12 de junho como o Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita.
Cria a “Lei da Justa Competição no Esporte”, estabelecendo o sexo biológico como critério exclusivo para definição de gênero em competições esportivas oficiais, amadoras ou profissionais, em todo território nacional.
Isenta de Imposto sobre a Renda os maiores de 60 anos de idade, até o valor do teto do Regime Geral da Previdência Social, e, a partir dos 70 anos, até o dobro do valor teto mensal de pagamento do Regime Geral da Previdência Social.
Transmite a isenção do Imposto sobre a Renda àqueles que tenham dependente sem rendimentos, portador das doenças relacionadas, e para que recaia, também sobre salários daqueles que não estão aposentados.
Insere os profissionais de segurança pública no rol prioritário de imunização contra a Covid-19.
Altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para ampliar o número de doenças detectáveis pelo teste do pezinho realizado pelo SUS.